JACYRA CESARINO RIBEIRO PISANI

BIOGRAFIA DA CÂMARA MUNICIPAL:

Jacira Cesarino Ribeiro Pisani

            Jacira Cesarino Ribeiro Pisani nasceu em Campestre – MG, em 07 de Janeiro de 1925, filha do Professor e Maestro Benedito Cesarino Ribeiro e Sebastiana Alzira Cesarino Ribeiro.
            Ainda criança, mudou-se com a família para Muzambinho – MG, onde passou sua infância, cursando o primário no Grupo Escolar Cesário Coimbra.
            Mudou-se para Poços de Caldas aos dezoito anos, onde foi funcionária da Companhia Telefônica Brasileira, por cinco anos, hoje extinta.
            Viúva de Rafael Pisani, mãe de três filhos, avó de dez netos e um bisneto.
            Autodidata, inspira-se na fé, no amor, nas pessoas e nas flores para produzir poesias.
            Escreveu livros de poesia e é compositora de várias músicas inéditas.
            Em 1981, foi a quinta colocada no “Festival Carnavalesco”, patrocinado pela Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas, com a Marcha Rancho “Não Fique Triste”, música e letra de sua autoria, com arranjos de Ladislau Cesarino Ribeiro.
            Participou do Concurso “Hino a Muzambinho”, promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal na Administração do Prefeito Marco Régis Almeida Lima, com a música e letra de sua autoria, arranjos do professor Josimar Agnus Pereira.
            Foi homenageada na abertura da “Festa Uai”, em 1995, pela Banda de Música de Divisa Nova, dirigida pelo maestro Vaz, com uma valsa de sua autoria, “Valsa dos Lírios”, arranjos de Ladislau Cesarino Ribeiro.
            Era integrante do Clube de Poetas e Escritores de Poços de Caldas e fazia parte do Coral Municipal de Poços de Caldas.
           Foi homenageada pela Academia Muzambinhense de letras, na pessoa de sua Presidente Senhora Maria de Lourdes Armelin Martins e demais Acadêmicos, onde indicaram o nome da Academia de “Jacira Cesarino Ribeiro Pizani “.
             Mãe, amiga e confidente.

      Seus filhos: Miguel Angelo Pisani, Francisco Pisani e Jacira Rosa Pisani Magalhães.