ALEXANDRE NERO

ALEXANDRE NERO
Protagonista de duas novelas quase seguidas no horário mais nobre da tv brasileira

Alexandre Nero Vieira nasceu em Curitiba em 1970, sendo cantor e artista de teatro. Sua primeira aparição de destaque na TV foi com a participação como Marcos na novela “Casos e Acasos” de 2007, desde então passou a estrelar diversas novelas no horário mais nobre da televisão aberta brasileira, com as novelas “A Favorita”, “Paraíso”, “Escrito nas Estrelas”, “Fina Estampa”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte”. Foi protagonista de duas novelas das nove: “Império” (2014) como O Comendador e “Regra do Jogo” (em exibição, 2015), como Romero Rômulo. Participou como ator de vários filmes. Recebeu o Troféu APCA, Troféu Imprensa, Melhores do Ano (duas vezes seguidas), Prêmio Contigo! de TV (duas vezes), Prêmio Quem de Televisão, Prêmio Extra de Televisão (duas vezes),  Prêmio Qualidade Brasil. Consta em 22 produções no IMDb. É filho de Ibrahin Nero Vieira e Iracema Peixoto. Ibrahin é nascido em Muzambinho, filho de Waldomiro Vieira e Noêmia Barbosa (que dá nome a uma rua do Jardim Altamira). Alexandre Nero estudou na Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, concluindo seu curso em 1984. Morou em Muzambinho por 3 anos, primeiro na casa de seu tio Ivonaldo Vieira (casado com Regina Pulcinelli, cunhada do prefeito Ivan) e depois no internato. Em várias ocasiões citou Muzambinho em entrevistas, incluindo o programa de Jô Soares e Faustão, onde várias pessoas de Muzambinho apareceram na TV (Arquivo Confidencial). Costa do IMDb.


texto antigo:

Vamos biografar posteriormente, mas, é importante dar uma noção do que ele é em Muzambinho.

Ele é filho de Ebraim Vieira, que é irmão do Nadinho do IFSULDEMINAS (advogado), do Vonzico, do Ivan Surdão.

Seus avós, ambos naturais de Muzambinho, são Waldomiro Vieira e Noêmia Barbosa, essa segunda, dá nome para uma rua da cidade.

Ele estudou por 3 anos na antiga Escola Agrotécnica Federal.

Márcio Dias nos conta:

Alexandre Nero, filho Ebraim Vieira, que era filho de D. Noêmia Barbosa Vieira e Waldomiro Vieira, na IPI de Muzambinho tem uma sala com o nome de D. Noêmia e na COHAB tem um rua com o nome dela também, pessoas estas que foram muito importantes na nossa vida tanto material quanto espiritual uma serva de Deus!!!

Ivan Carlos Vieira, o Ivan Surdão, explica:

Alexandre é filho de Ibrahin Nero Vieira, meu irmão. Ele nasceu em Curitiba.

Carlos Esaú, antigo funcionário da EAFMuz, hoje IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho ainda nos conta que Ibrahin é da primeira turma da escola, em 1953, e Alexandre Nero Vieira é da turma de 1981 a 1983.